fbpx

Entenda o que você deve nesses encontros para criar relacionamentos profissionais

Fazer networking em eventos é a melhor forma de aumentar sua rede de contatos. E essa rede que você cria e alimenta durante toda a vida profissional  pode ser sua porta de entrada para oportunidades que você não teria como alcançar de outra forma. Confira as dicas de Jamie Broderick, coach e mentora de desenvolvimento de negócios, para saber o que fazer antes, durante e depois de um desses encontros.

Como fazer networking em eventos

Antes do evento

  • Você pode enviar uma mensagem ao palestrante, por exemplo, se apresentando e dizendo o quanto está ansioso pela apresentação.

Durante o evento

  • Procure chegar cedo para conhecer o organizador e o anfitrião.
  • Faça fotos ou vídeos dos palestrantes e participantes e compartilhe nas redes sociais, marcando cada um para dar publicidade a todos e criar uma conexão.
  • Disponha-se a conhecer pelo menos três pessoas e entender o que elas fazem, quais seus interesses ali etc. Esse interesse deve ser sincero, ok?

Depois do evento

  • Adicione as pessoas que você conheceu imediatamente às suas redes sociais.
  • Tente ajudar as pessoas sempre que possível. Essa é uma das melhores dicas de como fazer networking. Segundo a especialista, você não pode lembrar delas apenas nos momentos em que precisar de um favor. “Uma abordagem verdadeiramente bem-sucedida agrega valor a você e às pessoas com as quais você se conectou”, afirma.

Bom evento, bom networking! 🙂

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego.

X