fbpx

Atendimento Pré Hospitalar

Matrículas Abertas

Curso Atendimento Pré-Hospitalar. Realize agora mesmo sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

SOBRE  O CURSO

O atendimento pré-hospitalar (APH) é destinado às vítimas de trauma, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Visa estabilizar o paciente de forma eficaz, rápida e com equipe preparada para atuar em qualquer ambiente e remover o paciente para uma unidade hospitalar.

 

Em 2002, tendo em vista o crescimento da demanda por serviços de urgência e emergência e ao real aumento do número de acidentes e da violência urbana, o Ministério da Saúde aprovou a regulamentação técnica dos sistemas estaduais de Urgência e Emergência, por meio da Portaria 2048, ratificando que esta área constitui-se em um importante componente da assistência à saúde. No ano seguinte, a Portaria1864/GM deu início à implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) nas modalidades suporte básico e avançado de vida, atuação desenvolvida em todo o território brasileiro pelos Estados em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde.  A Enfermagem ainda conta com a  Resolução Cofen 375/2011, que dispõe sobre a presença do enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar e Inter-Hospitalar, em situações de risco conhecido ou desconhecido.

 

No Brasil, o APH envolve o Corpo de Bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também as empresas particulares. A enfermagem participa em todas essas vertentes e como em qualquer outra área do cuidar, deve estar alicerçada em conhecimento, capacitação técnica e humanização.

MERCADO DETRABALHO

O mercado de trabalho está cada vez mais diversificado e ele pode atuar em transporte aéreo, terrestre – que são os mais comuns – além de estádio esportivo, shopping center, academia, resort, parque de diversões, grupo de turismo de aventura com rafting, arvorismo, escaladas, além de comunidades desenvolvendo o treinamento da pessoa leiga que gostaria de ser treinada para iniciar o atendimento de uma vítima, até mesmo em companhias aéreas para desenvolvimento da equipes de voo. Ressalto ainda a importância da presença do APH em eventos futebolísticos. A Lei 10671/03, conhecida como Estatuto do Torcedor, determina a presença de dois enfermeiros e um médico presentes no local de jogo a cada dez mil torcedores.

 

 

Você Capacitado

Carga Horária

O curso de cuidador de idosos possui uma carga horário de no total de 120h/aulas

Aulas Bônus

Além do nosso curso, você receberá o treinamento de Resgate aquático e Resgate em alturas.

Carreira

O Capacitado tem seu próprio projeto de apoio na busca pelo primeiro emprego contando com diversas parcerias.

FORMAS DE PAGAMENTO

NO BOLETO

Pensando em todas as soluções para descomplicar a sua vida, disponibilizamos o pagamento via boleto bancário. podendo ser feito em até 02x.

NO CARTÃO

Pagamento Via Cartão de Crédito podendo ser realizado em até 06x em nossa escola ou se preferir, poderá pagar Online Agora mesmo em até 12x.

Quanto vou Pagar?

Descubra quanto você irá pagar por este curso

R$400,00

Em até 12x Torne-se mais Capacitado.
Matrícular

ONDE ESTAMOS

QUERO UM CONTATO

X