fbpx

Espaço busca atender crianças e mães enquanto esperam pelo atendimento

A fim de possibilitar conforto e comodidade para as mães lactantes e seus filhos, os enfermeiros, Aleff Diego Santos e Ricardo Medeiros, da UPA Oldack Pinheiro de Rezende, em Minas Gerais, foram homenageados por criarem um espaço de espera para crianças e uma sala para amamentação. O enfermeiro Aleff recebeu também o título de cidadão Honorário de Sardezo, município de MG. O espaço está em funcionamento desde agosto de 2019

Em razão dessa iniciativa, considerada pioneira na região, os enfermeiros receberam a homenagem do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Para o regional, é importante apoiar ideias simples e inovadoras que valorizem o exercício do profissional de Enfermagem.

De acordo com Aleff Diego, a metodologia de gestão adotada por eles na UPA mudou não somente o fluxo dos pacientes, mas também o relacionamento interpessoal e motivacional da equipe.

Ricardo Gualberto acrescentou que, nesse processo, o diálogo é importante para que o serviço seja ofertado da melhor forma possível, atendendo as expectativas dos usuários. “O trabalho da gestão da UPA busca a cada dia uma assistência de qualidade com foco na humanização, prezando pelas práticas humanísticas e científicas”, completou Ricardo Gualberto.

Fonte: Ascom – Cofen

X