fbpx

É importante informar seu nível de conhecimento correto para os recrutadores

Sabe como preencher o campo idiomas no currículo? Neste artigo vou ensinar a inserir essa informação corretamente e de maneira atrativa. 

Como inserir seu conhecimento em idiomas no currículo

Falar um segundo idioma é hoje um dos principais critérios de diferenciação entre os candidatos ao longo de um processo seletivo. Um levantamento da VAGAS.com.br mostrou que dentre os currículos lidos no site pelos recrutadores, mais de 50% tinham conhecimento do inglês a partir do nível intermediário.

Veja um exemplo de como informar seu nível de idiomas corretamente no currículo:

Incorreto:

  • Espanhol básico
  • Português fluente

Correto:

  • Inglês avançado (leitura, escrita e conversação)

Considerações:

  • Se sua proficiência for nível básico e você não estiver cursando no momento, a sugestão é que isso não seja informado em seu currículo. Para ajudar, trouxemos dicas para melhorar o seu inglês em 6 passos, assim você poderá atualizá-lo depois de aumentar seu conhecimento;
  • Se sua nacionalidade é brasileira não é necessário colocar que você fala português, pois isso é um “diferencial” apenas para quem é estrangeiro e fala nosso idioma.

 

<< Passo anterior

Valorize sua formação acadêmica

Próximo passo >>

Saiba detalhar as informações complementares

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego.

*Thayane Fernandes, autora do post, começou sua carreira como recrutadora e se especializou em Marketing e Mídias Digitais. Ela escreve artigos sobre carreira e trabalhou na VAGAS.com entre 2013-2019.

X